sábado, 7 de janeiro de 2012

Papel de parede

          Para quem é fanático por aviões eu criei, com a ajuda da minha irmã, Letícia, um papel de parede de aviões. O programa usado se chama PhotoFiltre Studio.

Dicas para Wii

        Neste natal eu ganhei um Nintendo Wii e descobri algumas dicas que vai te ajudar a não ter problemas com ele e economizar dinheiro.

  1.         Nunca compre jogos originais pois são caros e não tem nenhuma vantagem. Desbloqueie seu console, compre um HD externo de computador e um cartão microSD com o adaptador e leve-o a uma loja especializada para instalar seu HD no Wii e grave os jogos nele. No lugar que eu gravo, cada jogo sai por apenas R$5,00.
  2.         Se seu Wii é desbloqueado e você tem wi-fi em casa não atualize-o pela internet pois ele se bloqueará e você não vai poder jogar jogos pirata ou pelo HD.
  3.         Se você quer desbloquear seu Wii em casa baixe o pacote de programas abaixo. Siga as instruções mas atenção, é muito complicado e tem risco te brikar o Wii então só faça isso se você for bom com vídeo games e computadores. É obrigado o uso de wi-fi pelo Wii.

Atenção!!!

                             Esta técnica de destravamento não funciona mais!!!


A única coisa necessária será os arquivos que serão disponibilizados para download e um Cartão SD de pelo menos 1GB para carregar os arquivos e fazer um backup da NAND do seu video game. Vale lembrar que a NAND nada mais é que a alma do aparelho, e em caso de Brick ela é necessária para trazer seu Wii de volta à vida.

:: Criando o SD Mágico

A preparação do cartão é longa e complicadíssima, sendo necessário vários processos de instalação. Alguns arquivos hackiados substituirão os arquivos originais da memória do aparelho e não poderá haver erro de forma alguma.
Para evitar o risco de alguem baixar os arquivos errados e brickar seu Wii eu preparei dois SD já prontinhos pra uso, de acordo com a versão do firmware do seu vídeo game. Caso ele seja 4.1 abaixo, selecione o download referente. Caso ele esteja na atualização 4.2 oficial da nintendo, baixo o SD referente ao 4.2

SD Mágico 4.1: http://www.megaupload.com/?d=9D39LD9U
SD Mágico 4.2: http://www.megaupload.com/?d=RRG6KH9A

Formate seu cartão SD usando a opção FAT32 para limpá-lo de qualquer coisa indesejada e, após o download do referido arquivo, use o WinRar para descompactá-lo. Copie o conteúdo da pasta “SD Mágico” para o seu cartão SD que será usado, mas NÃO INSIRA ele no Wii ainda.

:: Instalando o Homebrew Channel - HBC

O Homebrew Channel é um canal do Wii que pode ser utilizado para rodar programas alternativos, emuladores, backups e o mais importante – o desbloqueio.

Imagem

Para sua instalação seria necessários os programas “BannerBomb” e “HackMii”, mas ambos já estão no SD Mágico que disponibilizei para download. Existe um arquivo específico para o tipo de atualização que se encontra seu Wii, por isso pode ser que o que eu preparei não seja reconhecido.

Caso o SD Mágico pré-instalado NÃO FUNCIONE e seu Nintendo Wii esteja na atualização 4.1, ou inferior, faça o download do BannerBomb 1.08 alternativo neste link:
http://bannerbomb.qo...s/index.old.php

Caso o SD Mágico pré-instalado NÃO FUNCIONE e seu Nintendo Wii esteja na atualização 4.2, faça o download do BannerBomb 2.00 alternativo neste link:
http://bannerbomb.qo...s/index.new.php

Faça o download do HackMii 0.6 no link:
http://bootmii.org/download/

Terminado o download basta descompactar os respectivos arquivos e substituir o que se encontra no SD por eles, sendo que do HackMii apenas o “boot.elf” será necessário. Copie apenas o “boot.elf” para a raiz do SD Mágico, sem estar dentro de nenhuma pasta.

>> ATENÇÃO: LIGUE O APARELHO SEM O CARTÃO INSERIDO!!

Cartão pronto na mão, vá ao Wii Menu e click na opçao SD Card que se encontra na parte inferior da tela, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

O aparelho mostrará uma menssagem informando que não foi encontrado nenhum cartão SD, e só agora vc deverá inserir seu “SD Mágico” no Nintendo Wii. Ele irá carregar os arquivos e se tudo deu certo irá aparecer uma menssagem perguntando se vc deseja carregar o arquivo “boot.dol/elf”, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

Escolha SIM para dar inicio ao processo de instalação. O Wii carregará os arquivos do cartão e em poucos minutos aparecerá na tela um prompt informando que tudo deu certo, e pedindo para vc apertar o botão “1” do joystick para dar continuidade. O programa indicará o que poderá ser instalado ou não no seu Wii, dentre as opções:

● The Homebrew Channel
● DVDX
● BootMii

Imagem

Continue o processo e instale todas as 3 opções . Em alguns aparelhos o BootMii, que é uma ferramenta de BackUp da NAND do Wii, só poderá ser instalado como uma IOS, e assim terá de ser carregado pelo Homebrew Channel. Nada à se preocupar.

Terminada a instalação prossiga de acordo com o programa, E APENAS REINICIE O APARELHO pelo programa, caso seja pedido na tela. Parabens, vc acabou de dar o primeiro grande passo para o desbloqueio do seu Nintendo Wii e agora tem o Homebrew Channel e o BootMii instalados.

:: Fazendo BackUp da NAND

Agora no Menu do Wii será mostrado o no canal do HBC. Carregue-o para dar inicio ao backup do seu Wii, e assim ficar livre de qualquer dor de cabeça futura.

Assim que der inicio ao HBC, será mostrado o menu de WADs – programas opcionais que vc poderá instalar. Os WADs variam entre Mplayers, Emuladores e muito mais, e podem ser encontrados aos montes pela internet.

No cartão pré-configurado estarão disponíveis 4 deles, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Por enquanto não instalaremos nenhum deles. Aperte HOME no joystick para ir ao menu central do HBC e escolha a opção do BootMii. Enquanto o programa tiver ativo, apenas as teclas do próprio Wii serão reconhecidas, funcionando da seguinte forma:

● Power - serve para navegação
● Reset – seleciona a opção escolhida
● Eject – reenicia o Wii, mas só deve ser usado quando for pedido pelo programa.

Será mostrada uma tela com 4 Ícones, como na figura abaixo:

Imagem

Navegue até a quarta opção usando o Power, e depois use o Reset para selecioná-la. Com o cartão de 1gb ainda inserido, selecione a primeira opção para fazer uma cópia da NAND do sistema para o SD Mágico. A segunda opção serve para restaurar o sistema caso venha acontecer algo com o Wii.

Uma tela mostrando o processo de backup irá aparecer, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

Irão aparecer VÁRIOS Bad Blocks, mas não se preocupe pois isso é normal. Uma vez terminado, vc deu seu segundo grande passo e agora tem em mãos uma cópia de segurança das configurações do seu Wii, e eu recomendo guardá-la às 7 chaves em um DVD ou no seu computador. Saia do programa como sugerido na tela.

:: Instalando a Custom IOS e do NeoGamma

O Custom IOS (cIOS) funciona para o Wii como uma Custom Firmware funciona para o PSP, e da mesma forma permite a instalação de programas que antes seria impossível com o Firmware original.

Reiniciando o HBC novamente, selecione agora a opção cIOS Instaler entre as 4 que aparecem. Irá aparecer o menu de instalação do programa, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Usando o direcional selecione a cIOS mais avançada, a IOS 258 e de continuidade ao processo. Ocorrendo tudo certinho o programa confirma que a nova IOS foi instalada e pede para sair do programa. Volte ao HBC e selecione agora a opção “NeoGamma”, que é o programa para rodar as cópias dos jogos piratas que vc tanto queria... seu safadinho!! =D

Imagem

Se tudo ocorreu certinho o jogo iniciará normalmente e vc agora tem seu Wii desbloqueadinho via software todo bunitinho, sem sequer ter sido aberto e ter as víceras remexidas por qualquer técnico de rua que se encontra por aí.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012