quinta-feira, 24 de março de 2011

Guerra dos anéis

Guerra dos anéis é um RPG onde você não controla o bonequinho, você é o bonequinho.
Ai vai pra vocês a introdução da história:
Quando os cinco Deuses chegaram em Veyenor, este já era mais ou menos que existia hoje. Veyenor havia sido criado por seres poderosos chamados de Angélios e agora caberia aos Deuses dar vida a este mundo inerte que os Espíritos Criadores fizeram.
Os cinco Deuses, uniram o seu poder, e com este criaram a primeira raça inteligente de Veyenor, os Vandirs.
Por inexperiência e talvez por desmazelo, os Vandir seriam seres cheio de defeitos que aos poucos morreriam devido as suas fraquezas e problemas.
Após a morte de todos os Vandirs, os Deuses resolveram criar cada um sua própria raça, sem a interferência dos demais Deuses.
Galíat, o Deus da força, foi o primeiro, ele criou a raça dosHumanos e deu a eles força física e resistência. Os Humanos não iriam se ferir tão fácil, e poderia usar sua força exuberante para qualquer necessidade que surgisse.
Gaedynm, o Deus dos sentidos, foi o criador dos Elfos, seres muito semelhantes aos humanos, mas que possuiam agilidade e sentidos apurados.
Dooini, a Deusa da natureza, que outrora havia criado a Fauna e a Flora de Veyenor, sentiu a necessidade de criar duas raças, e a primeira por ela criada seria chamada de Aninmorf. Um ser baixo, com aparente inutilidade e fraqueza, mas que guardava em sua aparência singela, o fabuloso poder da transformação, que permitia que este animal com características de vários outros animais, pudesse se transformar em qualquer animal do mundo.
Vahlor, o Deus da Magia, que concedera o poder de transformação a Dooini, solicitou a ajuda desta Deusa, e assim criou os Magos, seres muito poderosos, que nasciam de casais humanos para controlar as magias, em seus 6 elementos e em 10 níves diferentes.
Dooini, como desejava, teve oportunidade de criar sua segunda raça, as Fadas, que seriam seres úteis em várias necessidades e principalmente quando alguém viesse se ferir em situações mais diversas, pois elas teriam o poder de cura e usariam sem tripudiar quando alguém necessitasse.
Dorumaga, o Deus da Ambição, queria ampliar o seu poder, e sentiu, que dominando as raças criadas pelos outros Deuses, poderia conquistar o seu desejo. Assim ele criou uma chama, que na sua eterna queima, produziria uma fumaça que alteraria para sempre a mente daqueles que estivesse sob ela. Malícia era o nome desta fumaça e os seres dominados por ela seriam seres malignos, seguidores fiéis de Dorumaga.
Quando foi descoberto sobre a malícia, um Elfo, pouco conhecido até então, decidiu construir uma muralha, que cortasse Veyenor em dois e que impediria que a Malícia chegasse pelo céu e que o mal criado por ela chegasse pela terra. A muralha foi construída e Veyenor foi dividio entre Lado Claro e Lado Sombrio.
Dorumaga, insatisfeito, resolveu criar um ser, que seria capaz de dominar, liderar e induzir todos os seres malignos a destruir esta muralha. O mal avançava pela terra, trazendo morte e aversão. Surgiu Khaos, um espírito hospedeiro que poderia usufrir das habilidades de quem ele viesse a dominar.
Os Deuses benevolentes resolvem intervir, e ensinam as criaturas do bem a enfrentar este perigo, mas mesmo assim Khaosconquista mais e mais vitórias até que o bem descubrisse qual era a explicação para tamanha força.
Khaos havia sido criado a partir do poder dos Angélios, que fora roubado por Dorumaga no passado. Agora, a única chance seria reencontrar estes Angélios e deles conseguir alguma ajuda.
Liderados por Saybin, o Elfo criador da muralha e o ser mais sábio conhecido, um grande grupo se dividiu, e saiu em busca dos Angélios. Os Espíritos Criadores concederam a cada lider dos sub-grupos uma gema, que poderia unida as outras absorver o poder de Khaos, aprisionando ele para sempre.
Destas gemas, com a idéia do sábio Saybin, foram criados 14 anéis dos Angélios, e com estes o bem teria mais chance no próximo confronto, a Primeira Batalha da Guerra dos Anéis.
No final eles te avaliam e você recebe cards do jogo com os personagens, você pode jogar com eles.
Eles te avaliam da seguinte maneira: Brincou (não viveu a história e nem tentou viver) recebe 1 card.
Jogou (tentou viver mas não conseguiu) recebe 2 cards. Viveu (você fingiu estar machucado, etc) recebe 3 cards. Melhor do jogo (chorou por causa de um amigo morto "de brincadeira é claro" e sentiu na pele tudo que aconteceu) recebe 6 cards. Aniversariante recebe de qualquer jeito 8 cards. Estes cards não estão a venda, só podem ser adquiridos comprando produtos do GDA (guerra dos anéis).
Para mais informações acesse o blog: http://guerradosaneis.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário