quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Enigmas


A travessia da ponte

É noite, um homem deseja ir da cidade X para a cidade Y e o único meio de travessia é uma ponte, e o tempo para atravessá-la é de 10 minutos. No meio da ponte há um guarda que passa 5 minutos dormindo e 5 acordado. Esse guarda, sempre que vê alguém atravessando a ponte, manda-o voltar, pois é proibida a travessia a noite. Como o homem faz para atravessar a ponte e chegar na cidade Y?


Obs: Para saber a resposta fique pressionando o botão esquerdo e passe depois do escrito "Resposta".

Resposta:Ele espera o guarda dormir, então começa a atravessar a ponte. Quando faltarem alguns segundos para o guarda acordar, ele dá meia volta e começa a andar em direção a sua cidade. O guarda vai pensar que ele estava indo para a cidade X e vai mandá-lo voltar. Assim ele consegue chegar na cidade Y!

O barco



No detalhe temos a escadinha do barco. Vemos nele que cada degrau tem uma distância de 10cm. A água já está atingindo o primeiro degrau, e a maré do mar está subindo 5cm por hora. A pergunta é: em quantas horas a água atingirá o quarto degrau (o mais alto)?

Resposta:
Em homenagem ao Pedro Vianna que me deu esta ideia e um dos meus melhores amigos. Acessem:http://pedrow-meublog.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário